Pesquisar neste blog

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Halloween 1978

Direção: John Carpenter
Roteiro: John Carpenter e Debra Hill
Atores: Jamie Lee Curtis, Donald Pleasence, P. J. Soles, Nancy Kyles, Charles Cyphers, entre outros.

A noite em que Ele veio para casa....
Orçamento baixíssimo, roteiro e direção simplesmente perfeitos: essa é uma boa definição para um dos filmes mais lucrativos da história do cinema, que teve um orçamento de US$325,000 e arrecadação de US$47 milhões nos Estados Unidos (fonte Wikipédia).
O filme conta duas histórias paralelas e sem relação inicialmente. O menino Michael Myers de seis anos mata sua irmã a punhaladas e é internado em um manicômio, lugar onde cresce e foge, agora com 21 anos. O seu médico psiquiatra Dr. Samuel Loomis (homônimo do personagem de Psicose) vai a Haddonfield, cidade onde Michael Myers morava e provavelmente se esconderá . Nessa mesma cidade mora uma garota de 17 anos chamada Laurie Strode, que passa a ser seguida por Michael Myers, o famoso vulto mascarado.
 Pouco sangue mas muito suspense fazem deste filme um dos melhores do gênero. A trilha sonora composta pelo próprio diretor John Carpenter é fantástica e consegue criar clima de terror e tensão durante o filme todo, principalmente no clímax. O único ponto fraco é a demora para o desenrolar da trama, que fica bem animada quando anoitece (na história, é claro). Porém, para aproveitar o suspense do filme ao máximo, recomendo que você o assista de noite, de preferência sozinho, ou com poucas pessoas. Quem sabe, Michael Myers não lhe faz uma visitinha...

E então, quem já assistiu gostou do filme? E quem não, ficou interessado?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário